Anotações

Nossos cursos

Salam!

Conheça um pouco do que oferecemos por aqui.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER
ANTES DE QUALQUER DECISÃO:

5 informações ULTRA importantes que vão lhe ajudar a fazer a melhor escolha. Tente não pular os tópicos. Prometo que eles podem lhe ajudar.

Section Title

Every website has a story, and your visitors want to hear yours. This space is a great opportunity to give a full background on who you are, what your team does and what your site has to offer. Double click on the text box to start editing your content and make sure to add all the relevant details you want site visitors to know.

If you’re a business, talk about how you started and share your professional journey. Explain your core values, your commitment to customers and how you stand out from the crowd. Add a photo, gallery or video for even more engagement.

nazaré.gif

1. Qual árabe escolher?

Essa é uma questão MUITO frequente e faz muita diferença no seu aprendizado, quando você a entende bem. Um árabe, durante sua vida, aprende ao mesmo tempo, duas principais variações da língua. Na escola, no meio acadêmico, para fins religiosos, nas notícias, no meio empresarial/formal e etc, ele vai fazer uso do Árabe PADRÃO (ou clássico, Fus-ha) e em casa, nas ruas, de forma informal, fará uso do árabe COLOQUIAL do seu país. Portanto, o Árabe Padrão será a língua OFICIAL de todos os países árabes. Todos eles ensinarão e utilizarão sua forma eloquente (árabe padrão) em paralelo com seus diversos dialetos. Diante disso, é importante que você, antes de se matricular em algum curso, ou começar a estudar por conta própria, se informar sobre QUE ÁRABE estará tendo contato. Alguns dialetos poderão ter variações bem diferentes um do outro, como por exemplo o árabe egípcio em comparação com o árabe marroquino. 

Por enquanto, o Portal Árabe só ministra aulas de Árabe Padrão e coloquial EGÍPCIO.

Em ambos, serão trabalhadas as 4 habilidades linguísticas para aquisição de um idioma: fala, escrita, compreensão auditiva e leitura.  

Untitled design.jpg

2. Alfabeto árabe ou 'letras com números'?

Outra pergunta muito comum é a seguinte: "Por que vejo vocês escrevendo com números?" - Bem, esse sistema de escrita se chama árabe franco. Criado durante o crescimento do uso de computadores e dispositivos eletrônicos que na época não suportavam alfabetos diferentes como o alfabeto árabe. 

As aulas no Portal Árabe ensinam a alfabetização no idioma com seu alfabeto original. Não ensinamos árabe franco. 

Acreditamos que a utilização de mecanismos de escrita como o franco ou transliteração fica à decisão do aluno durante seus estudos fora da sala de aula. 

Incentivamos a utilização do alfabeto árabe, por ser de extrema importância como elemento de uma das 4 habilidades linguísticas e por ser o sistema escrito que você verá ao viajar para um país árabe. Você não verá placas e cardápios escritos em árabe franco, sorry. rsrsrs 

Untitled design (8).png

3. Quem ensina no Portal?

Atualmente o Portal Árabe conta com 4 professores nativos, egípcios. Todos com formação e certificações na área do ensino do árabe como língua estrangeira. Ammar, nosso cofundador e diretor pedagógico, também se encontra dentre os professores e constantemente realiza treinamentos e reciclagens com os demais membros da equipe, para alinhar as estratégias de ensino com a cultura do Portal.
Alguns professores da equipe não são falantes do português. 

 

Livros coloridos

4. Material didático

Para o ensino do árabe padrão, o Portal Árabe é parceiro e faz uso da série de livros ( At-Takallum: A Comprehensive Modern Arabic Course ), vindos do Egito, combinado com materiais extras fornecidos pelos professores, quando necessário.

 

Para o ensino do árabe coloquial egípcio, todo o material é de autoria do Portal Árabe. 

Untitled design (9).png

5. Extras para alunos

Alunos do Portal recebem aulas extras de conversação como cortesia e incentivo ao contato com o idioma, além de obterem descontos e benefícios especiais em Workshops, cursos e serviços oferecidos pelo Portal.

 

aulas online

ao vivo

em grupo ou individual

suportevia whatsapp

ConcreteHairyIcterinewarbler-size_restricted.gif

CADÊ A TABELA DE PREÇOS?

No formato de aula ao vivo, não faz parte do nosso objetivo, expor uma tabela com preços de nossos serviços, como um cardápio. Gostamos de conversar e conhecer cada pessoa interessada, individualmente.  Durante essa conversa, conseguimos compreender suas reais necessidades, sanar possíveis dúvidas que ainda possam existir, explicar detalhes sobre a dinâmica das aulas, da plataforma utilizada e claro, como um bom árabe, conversar sobre preços e possibilidades de negociação. Escutar cada um, possibilita uma melhor experiência e atendimento das expectativas, tanto para o futuro aluno, quanto para a equipe do Portal.

Tayeb, quer conversar conosco? Será um prazer poder lhe atender.

image.gif