top of page

Árabe | dicas de estudo e aplicativos | Live com seguidores


Salam, salam! Como prometido, coletamos as informações repassadas pelos participantes da nossa Live e juntamos com as nossas.

Durante nossa conversa, muito foi falado sobre o perfil do aprendiz e que características serão compartilhadas por boa parte deles.

Dentre as dicas, listamos:


Planejadores:

São alunos que definem metas pessoais e delimitam o tempo que querem levar até chegar nelas. Ex: Quantas palavras/frases quero aprender até o dia x? | Que livros/sites/aplicativos podem ser relevantes para meu aprendizado?


Esforçados:

Procuram realizar as atividades propostas pelo professor(a) ou, se estudam sozinhos, as atividades propostas pelo material que utilizam.

(Adicional nosso): TIREM AS DÚVIDAS. Não guardem dúvidas para si mesmos. O próprio ato de corrigir os exercícios também é importantíssimo.


Isso mesmo, Cristina!



Proativos:

Não esperam somente pelo dia das aulas para pegar nos livros e lembrar do que viu na aula passada. Além disso, vão além das tarefas propostas, por conta própria. Procuram tópicos relacionados às aulas ou ao material que utilizam, que abordem assuntos de interesse pessoal. Os alunos relatam que ser curioso, perguntar e buscar coisas novas, ajuda demais até mesmo na memorização do conteúdo.


Trazer os assuntos da aula para dentro do contexto pessoal é algo fantástico. Faz com que o aprendiz comece a ver o idioma alvo nos detalhes do seu cotidiano.

Outro ponto importante sobre ser proativo é repassar o que aprendeu, para os amigos próximos, familiares... o simples ato de explicar o que viu numa aula, turbina a memória e a fixação do conteúdo.



Lista de aplicativos indicados para praticar língua árabe:


Indicações durante a Live:



Site e ferramenta para o navegador.

Ideal para quem gosta de praticar leitura.


Aplicativo para conversar com pessoas de várias nacionalidades e praticar os idiomas que está aprendendo.


Aplicativo para aprender diversos idiomas. (Tem plano gratuito e pago).


Site e aplicativo para escutar estações de rádio do mundo todo. (Muito legal!)

Indicações extras com foco na língua árabe:


Aplicativo gratuito onde se pode praticar a escrita, audição... com joguinhos bem interessantes e com vários níveis.


Bem parecido com o Speak Arabic e tão bom quanto. Também conta com a possibilidade de gravação de voz para comparar a pronúncia.


Aplicativo super legal para aprender e praticar as letras do alfabeto árabe.


Aplicativo com ótimos reviews, (ainda não testamos todas as funcionalidades). O interessante é que ele possui versão para celular e computador.

Ele conta com um mini teste de nivelamento!



Espero que essas informações sejam bem úteis para você!

Se gostou, compartilha com seus amigos e não deixa de seguir a gente!

Caso não tenha visto a live, você pode assisti-la, aqui.

Shukran jazilan!!!

Agradecemos a participação das queridas: Joyce , Samara, Flora, Naiara e Robeyoncé, que enriqueceram nosso encontro, com dicas de ouro! Para conhecê-las, basta clicar no nome de cada uma. =)


125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page