top of page

Google Tradutor: 3 utilidades!

Sim, já dissemos numa outra ocasião, o quanto era inseguro utilizar a ferramenta do Google Tradutor para tradução do árabe. (E não mudamos de opinião quanto a isso! 😅)


Mas sabemos que boa parte dos aprendizes da língua árabe não têm um parceiro de estudos ou um amigo nativo ao lado para certificar algumas coisas.

Quando nos referimos a “checar algumas coisas”, pensamos nas simples necessidades, como por exemplo: será que minha letra em árabe está legível? Será que se eu falar a palavra ‏حبيبتي , vou ser compreendido (a)?

Pensando nisso, decidimos listar 3 funções que o aplicativo do Google Tradutor traz, que podem lhe ajudar nos momentos de estudo. 😁


Yalla bina!

  1. Função CANETA:


O Árabe tem um sistema cursivo de escrita e todo aprendiz sabe bem que é indispensável praticar sua escrita e todas as possibilidades de ligações de letras. Usando o aplicativo do Google Tradutor você consegue escrever manualmente e verificar o quão legível sua letra, para a ferramenta.

Na página inicial do aplicativo, clique no ícone da canetinha e comece a escrever na área dedicada com o dedo ou com uma caneta touch. O tradutor vai digitalizar o que você escreveu, na parte superior e você poderá verificar se está de acordo com o que pretendia.




  • Lembre-se: O foco aqui não é a tradução do que você escreveu e sim, o quanto sua letra foi legível para a ferramenta e a palavra digitalizada foi igualzinha ao que você escreveu manualmente.


 

2. Função MICROFONE:


”As vezes no silêncio da noite....” eu fico aqui falando por dois... eu fico aqui pensando a doidado, se o que pronunciei foi certo ou não foi! Quem nunca?! ههههههههههه

Pois então, o microfoninho pode lhe ajudar. Clicando no ícone do microfone, no aplicativo do tradutor, você vai falar a palavra ou frase curta que esteja praticando e verificar se a ferramenta escreveu exatamente o que você disse. Isso ajuda a lhe dar uma pequena noção do quão compreensível está a sua pronúncia. (Claro que o tradutor não é um nativo, mas já ajuda um bocado!) Desafio: escolha palavras que possuam letras incomuns no português e pratique várias vezes!




 

3. Função CÂMERA:


Essa ferramenta permite que você digitalize o que escreveu em árabe no caderno, para o tradutor. Ao clicar na câmera, posicione-a para o que você escreveu e espere o aplicativo lhe fornecer a transcrição e tradução.

Embora seja bem interessante, devemos ressaltar que ela é a ferramenta menos segura das 3 indicadas aqui. Isso ocorre devido ao fato de que a câmera é muito sensível à luz, posição do papel... etc, o que pode deixar o resultado, inconsistente.



 

Fizemos um vídeo demonstrando cada uma dessas funcionalidades em nosso instagram e você poderá assistir aqui.


Esperamos que tenha gostado das dicas! Sinta-se a vontade para comentar e deixar suas sugestões! Até a próxima!


Ma3assalamah 🤩













126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page