top of page

Você assistiu o "Pharaoh's Golden Parade"?

Para celebrar a abertura oficial do novo museu egípcio e a transferência de 22 múmias reais para a nova casa, o Egito elaborou um desfile digno de reis e rainhas! O "Desfile de Ouro dos Faraós".

Hoje, 03 de Abril de 2021, foi um dia histórico.



Pudemos assistir ao vivo, o Cortejo de Ouro dos Faraós, com direito a apresentações artísticas surreais!


Cada múmia real foi transportada num carro particular com seu nome escrito tanto em hieróglifos, árabe e em inglês, passando pelas ruas iluminadas do Cairo.


O presidente do Egito encerrou a cerimônia sibolicamente recepcionando os 22 reis e rainhas na casa nova, o Museu Nacional da Civilização Egípcia.


Acompanhamos a transmissão ao vivo pelo youtube e pudemos auxiliar a compreensão do evento e de alguns dircursos e músicas cantadas no idioma árabe, através de uma live em nosso instagram.

Foi de fato um momento de extrema emoção. Único na história, que chegou a causar um certo medo em algumas pessoas e a surgir na internet uma tentativa de associar à "maldição dos faraós", recentes catástrofes que antecederam a data do grande evento!


Dentre as 22 múmias, estavam: Seqenenre TaaII, Ahmose Nefertari, Amenhotep I, Thutmose I, Thutmose II, Hatshepsut, Thutmose III, Amenhotep II, Thutmose IV, Amenhotep III, Seti I, Ramses II, Merenptah, Seti II, Siptah, Ramses III, Ramses IV, Ramses V, Ramses VI and Ramses IX.


Assista aqui o vídeo oficial da cobertura completa do evento:




91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page